segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Partida (final)



   - Lara... - Letícia sussurrou, suspendendo a mão no espaço em que separava ela de Luna.
   - Lara... - Luna retraiu um pouco os músculos, observando o corpo pequeno da menina ao longe - Eu não queria deixar ela sozinha - Luna abaixou a cabeça, mordendo os lábios.
   Letícia que ainda encontrava-se agachada, observou a face da irmã. Luna que sempre parecerá forte, poderosa e confiante agora trazia a expressão cansada e os olhos vazios e pensativos. Uma onda de calafrios percorreu seu corpo cansado.
  - Eu não aguento mais Lu... - Letícia sussurrou, sentindo todas as energias de seu corpo esgotando-se
  A mão de sua irmã vacilava, Letícia sabia, que se, no simples toque daquela mão não teria mais volta. Visualizou ela e Luna encaminhando-se em direção a uma porta enorme e preta, ela abria-se e uma brilhante luz se projetava da porta, dançando no ambiente como fogos de artificio. Letícia sorriu por um momento, imaginando-se tranquila com a irmã, longe da dor, rapidamente visualizou Lara, a pequena garotinha sozinha, traumatizada pelo acidente, longe das irmãs tão queridas.
  Uma onde de emoções a golpeou, Luna agachou-se e tocou o ombro da irmã, seus belos olhos verdes estavam inchados e vermelhos que nem no diz do acidente. As duas ficaram um tempo se observando, o lugar onde Letícia estava ficava mais escuro, escurecendo ainda mais quando Luna se aproximou.
  - Você não pode deixa-la sozinha - Luna soluçou, limpando o nariz e dando um abraço apertado em Letícia - Fique com ela sempre, ela e você vão precisar de muita ajuda - Luna continuou encostando suavemente a testa na testa da irmã - Promete que vai fazer isso?
  - Sim - Letícia respondeu sentindo o coração desacelerando.
  Luna ajudou-a se levantar e apontou na direção onde Lara estava. A pequena garotinha agitava os braços e olhava apreensiva ao seu redor. Letícia tentou desprender os pés e com muito esforço consegui avançar um pouco em direção a Lara, um filete de suor gelado começou a escorrer.
  - Não olhe para trás Letícia - Luna gritou, com as mãos em concha - Eu te amo, fale pra todo mundo que eu sempre vou amar vocês, vou sentir saudades.
   Letícia sorriu por um momento e sentiu mais motivada a seguir em frente e cumprir a ordem que lhe foi dada, um pé de cada vez, doía tanto. Estava toda molhada, sentia fortes dores em todas as partes do corpo, sentiu o ímpeto de desistir e volver a cabeça para Luna, mas quanto mais se aproximava era recompensada por um sorriso caloroso da irmã, que se abria mais cada vez que se aproximava. O ambiente começou a ficar mais claro, o céu ficou azul como uma tarde de verão e em volta de Lara encontrava-se belas árvores carregadas de flores coloridas. 
  - Lê - a menina gritou, abrindo os braços.
  - Lara... - Letícia sorriu e se jogou nos braços da irmã não aguentando mais o esforço.
  O simples toque dos braços de Lara fez o mundo girar e se estabilizar, Letícia escutou os aparelhos do hospital, sentiu a mãos da mãe deslizando por seu rosto, o peso do pai no final da cama e o livrinho de Lara que estava em seu colo.
   Abriu os olhos.
   Estava viva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário