domingo, 16 de setembro de 2012

Good Morning minna-san *-*

    Tudo bem com vocês? Acabei de voltar da banca e eu to morrendo de calor. Faz dias que não caí nenhuma gota aqui na cidade, quando caí é a noite ou então é alguns minutos de chuva forte e logo o sol volta mais intenso ainda.
    Comecei a ler um livro muito difícil de Graciliano Ramos, um grande nome da literatura brasileira, o nome do livro é Infância: 


  Sinopse: No presente texto faremos uma leitura de Infância, de Graciliano Ramos,  levando em conta a relação que existe entre o menino e o mundo das letras,  considerando o processo de aprendizagem, de amadurecimento  e de compreensão da linguagem através de uma experiência de dor e angústia.
Em Infância as fronteiras entre o tecido ficcional e referencial se misturam na tessitura narrativa, pois  o sujeito empírico recria  o passado  e procura dar-lhe sentido. O passado do menino entre os seus familiares,
principalmente no convívio como os pais  e os  irmãos, surge através do resgate da memória do escritor adulto. Ao descrever a insignificância do homem frente às circunstâncias da vida, o narrador apresenta-nos o primeiro contato da criança com as letras, descrevendo a experiência árdua  que ela teve com as “malditas letras”; entretanto, o prazer de “decifrá-las só acontece na vida da criança quando o texto se torna “objeto proibido” que  seduz e desperta curiosidade e interesse.

  É um livro realmente muito difícil de ler, me levando a procurar a sinopse para poder entende-lo. Acho que ele estava tentando se lembrar da própria infância, no meio das névoas do esquecimento.

  Estou acabando de assistir o anime Achhi Kocchi: 


  É incrivelmente kawaii esse anime, e se a Tsumiki não ficar com o Io-san eu me mato kk. É muito engraçado, é um anime que tem romance e os eventos do dia-a-dia. É bem curtinho com apenas 12 episódios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário